A Seção de Apoio Administrativo é responsável pelo apoio técnico e administrativo à Secretaria de Gestão do STF-Med.

Atribuições 
  •  prestar apoio à Secretária da SGM nos assuntos administrativos e no preparo e conferência de expedientes e correspondências;
  • receber, expedir, registrar e distribuir documentos, correspondências e processos;
  • elaborar o relatório mensal de atividades da SGM;
  • acompanhar o andamento de expedientes junto às unidades que compõem a SGM, cobrando seu andamento, quando necessário;
  • recepcionar visitantes, marcar audiências, fazer contatos telefônicos e prestar informações sobre assuntos da SGM;
  • elaborar e revisar as atualizações dos atos normativos do STF-Med;
  • propor, planejar e executar meios e ações para comunicação interna e externa, provendo os meios necessários para orientação e informação aos beneficiários;
  • elaborar relatórios e informações sobre o planejamento estratégico da SGM;
  • apoiar as unidades da SGM na implementação dos princípios, práticas, metodologias, ferramentas e técnicas de planejamento estratégico;
  • desenvolver e acompanhar os indicadores operacionais das unidades da SGM;
  • realizar ações de planejamento, mapeamento, documentação e melhoria de processos de trabalho da SGM;
  • monitorar os processos de trabalho das unidades da SGM, otimizando métodos e procedimentos, aperfeiçoando controles e relatórios;
  • apoiar as unidades da SGM na implementação dos princípios, práticas, metodologias, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos;
  • verificar as necessidades, elaborar requisição, receber, guardar e distribuir material de consumo necessário ao desenvolvimento das atividades da SGM;
  • desempenhar as atribuições de gestão dos contratos de softwares e hardwares utilizados exclusivamente pelo plano de saúde;
  • analisar, propor, acompanhar e documentar melhorias para o funcionamento dos sistemas informatizados do STF-Med, bem como a aquisição de novas ferramentas tecnológicas;
  • manter e monitorar a base de dados dos sistemas informatizados da Secretaria;
  • controlar os perfis de usuários dos sistemas informatizados da Secretaria;
  • gerir as informações e os serviços do sítio do STF-Med;
  • auxiliar as unidades da SGM na extração e manipulação de dados, bem como na atualização de tabelas e aplicativos informatizados;
  • acompanhar os procedimentos da Secretaria de Tecnologia da Informação do STF pertinentes aos sistemas utilizados pela SGM;
  • acompanhar os trabalhos técnicos da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS);
  • realizar periodicamente pesquisa de satisfação com beneficiários e prestadores do STF-Med;
  • atuar no desenvolvimento de estudos e projetos de ações de prevenção de saúde para os beneficiários do STF-Med;
  •  organizar e manter os arquivos da SGM, e,
  • desenvolver outras atividades típicas da Seção.

Chefe –  Heleno Almeida Coelho
Substituto – Wanderson Pereira de Oliveira Sobrinho