A Seção de Reembolsos é responsável por administrar e processar os diversos reembolsos da área médico-hospitalar, órteses e próteses médicas não cirúrgicas e o auxílio medicamento.

Atribuições:

  • analisar, instruir e processar os requerimentos de despesas dos reembolsos médico-hospitalares, de medicamentos, odontológicos e outros;
  • guardar os documentos de reembolsos dos beneficiários e instruir os processos de pagamento;
  • analisar e propor ajustes nas normas e tabelas de reembolsos;
  • analisar e processar os recursos interpostos contra indeferimento dos pedidos de reembolso, conforme normativos;
    manter atualizados os controles de despesas com reembolsos e emitir relatórios;
  • manter atualizadas, nos sistemas do STF-Med, as tabelas necessárias ao processamento dos reembolsos;
    analisar e propor alternativas de melhorias dos reembolsos;
  • gerir a execução da parametrização dos procedimentos de reembolsos nos sistemas tecnológicos do STF-Med, com o apoio das demais seções da Secretaria;
  • acompanhar a cotação de OPME (órtese, prótese e materiais especiais), conforme critérios definidos pelos normativos do STF-Med;
  • observar a existência de pareceres elaborados pela Auditoria Médica e/ou Seção de Assistência Odontológica;
    encaminhar à folha de pagamento os arquivos de reembolsos processados nos prazos previstos;
  • desenvolver outras atividades típicas da Seção.