• 14 MAR 20
    Atendimento para casos de Covid-19

    Atendimento para casos de Covid-19

    Os beneficiários do plano de saúde STF-Med podem procurar duas unidades médicas do DF em caso de suspeita do novo coronavírus (Covid-19): Hospital Brasília e Hospital Sírio-Libanês Brasília. O plano informa também que o Sírio-Libanês Brasília não é mais prestador de alta referência, ou seja, o beneficiário que utilizar os serviços do hospital pagará os mesmos percentuais da rede credenciada comum.

    Aqueles que já tenham passado por atendimento e estejam com pedido médico para o exame laboratorial devem acionar o Laboratório Sabin. Neste caso, para evitar a propagação do vírus, o Sabin orienta agendar a coleta domiciliar pela central do atendimento, no telefone 3329-8081.

    Para quem está fora de Brasília, a cobertura está sendo ampliada. Em São Paulo, os prestadores de alta referência Hospital Sírio-Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein já possuem cobertura para atendimento do Covid-19 e a Saúde Caixa também oferece vasta rede credenciada.

    Informamos que no Rio de Janeiro o Hospital Samaritano também possui cobertura para atendimento ao Covid-19 para os beneficiários do STF-Med.

    Nos demais estados, a Saúde Caixa está em fase final de negociação com diversos prestadores. Para estes casos, os beneficiários poderão realizar o exame laboratorial e solicitar reembolso, apresentando a nota fiscal do estabelecimento e o pedido médico.

    Sintomas

    Os sintomas do Covid-19 são parecidos com uma gripe comum: febre, tosse seca, dores e congestão nasal, além de dificuldade para respirar. Alguns pacientes podem não apresentar sintomas. Pessoas que viajaram para o exterior nas últimas semanas devem redobrar a atenção aos sinais.